sábado, 24 de janeiro de 2009

S10 & Blazer - 2009



S10 e Blazer passaram por modificações estéticas e nos equipamentos, e a gama da picape ainda ganhou mais uma versão: a Executive cabine dupla com moto flexpower de 2.4 litros, que entrega 141/147 cavalos (gasolina/álcool) a 5.200 rpm e torque de 21,9 kgfm a 2.800 rpm. O preço sugerido é de R$ 70.990. A versão Advantage (de entrada), tanto da S10 quanto da Blazer, oferece esse mesmo propulsor — uma exclusividade da Chevrolet no segmento de picapes médias.

O sistema de tração que acompanha os motores bicombustíveis é sempre 4×2. No caso da picape, a Advantage cabine simples, com preço inicial de R$ 46.990, deve repetir a missão da Ranger Sport e arrumar briga com as menores. Já a Blazer de entrada custa cerca de R$ 60 mil. As versões top da picape e do SUV custam por volta de R$ 110 mil e R$ 135 mil, respectivamente.

O restante da linha da picape (Colina e Tornado) e do SUV (Colina e Executive) possui o motor 2.8 litros MWM Turbo Diesel Eletrônico, que produz 140 cavalos de potência a 3.500 rpm e 34,7 kgfm numa faixa de giros entre 1.800 e 2.400. Em todas as S10 com propulsor a diesel há as opções 4×4 e 4×2; na Blazer, somente tração 4×4.

No pacote de novidades externas e internas, entre itens de série e opcionais e variando de versão a versão, a Chevrolet destaca: santantonio, estribo com seção quadrada, defletor de teto integrado ao rack, barras transversais de teto, rodas de aro 16″ na cor cinza, máscara negra e adesivo lateral identificando cada versão, isso tudo do lado de fora, com a óbvia intenção de conferir mais robustez e personalidade aos veículos. Por dentro, há navegador GPS, sistema de som com iPod e sensor de estacionamento. Outra vez, é óbvia a intenção: sofisticar o produto para encarar rivais que têm projeto e tecnologia mais atualizados (e que, mesmo assim, ainda vendem bem menos).