terça-feira, 7 de abril de 2009

Toyota Verso




Em alguns países - como o Brasil - a Toyota ganhou fama por seus sedãs, confortáveis e com uma boa relação custo/benefício. Disposta a estender seus predicados para outros segmentos, a marca apresenta em Genebra uma novidade para o segmento de minivans.
Concebida sob a plataforma do Corolla, o Verso foi criado para atender às famílias mais numerosas. Os sete lugares modulares, que podem ser rebatidos facilmente, se destacam no modelo, que segue a tendência de design adotada pela montadora nos últimos lançamentos.
Sem exageros ou ousadias, o carro possui traços em comum com o Camry - como na grade dianteira - e o compacto Yaris, além do próprio Corolla. Na lateral, um vinco que se inicia no teto percorre toda a parte inferior das portas, terminando apenas no para-lama dianteiro.
Na Europa, a marca informa que o Verso será oferecido com duas opções de motorização - 1.6 e 1.8 - a gasolina e outras duas a gasolina , podendo contar com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma caixa seqüencial, chamada de Multidrive.






Hyundai Blue-Will


O Blue-Will,é uma espécie de hatch produzido com materiais reciclados e que conta com dois propulsores, um 1.6 a gasolina e outro elelétrico de 100 kW.
Segundo a Hyundai, o Blue-Will traz as baterias acopladas próximas ao tanque de combustível, abaixo do banco traseiro. Todas elas são de fabricação da LG, empresa que também fornece material para outros dois híbridos, o Hyundai Elantra LPI e o já citado Forte LPI (conhecido como Cerato no Brasil).


Visualmente, o modelo é bastante futurista. O teto panorâmico e o vidro traseiro trazem células que captam energia solar, transformadas em “combustível” para as baterias. O material reciclado pode ser encontrado nas molduras do farol dianteira, feita com plástico. Além disso, há plástico biodegradável, produzido com base de plantas e utilizado no capô e em componentes internos do Blue-Will.