segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Novo Chevrolet Camaro Concept Conversível


O Chevrolet Camaro Concept foi a grande estrela dos Salões de automóveis de 2006. Só é possível superar algo assim com uma atitude radical. E foi exatamente o que os projetistas e engenheiros fizeram ao criar o Camaro Concept conversível. A apresentação do Camaro Concept conversível ocorreu às vésperas do início do North American International Auto Show no Estilo GM: um exclusivo e elegante evento de moda que reuniu celebridades, o mundo da alta-costura e automóveis.
O Camaro Concept conversível, com acabamento de três camadas da cor laranja "hugger" e duas faixas cinza-escuro, tem como base o Camaro Concept original, com apenas algumas mudanças para acomodar o estilo da carroceria conversível.
O Camaro Concept conversível incorpora uma poderosa tradição para atrair uma nova geração de compradores que buscam personalidade nos carros novos.
A Chevrolet já anunciou os planos de produção para o Camaro, que começará a ser vendido em 2009. Um modelo conversível de série será adicionado no final daquele ano.
Assim como o Camaro Concept, o Camaro Concept conversível mistura um arrojado design futurista sem descuidar da história da marca. O design inclui proporções clássicas de capota longa com uma traseira curta e uma base larga para as rodas na carroceria, proporcionando ao veículo a aparência de cantos arredondados mesmo quando parado.
O Camaro Concept conversível é impelido por um poderoso motor V8 de alto torque, que transmite todo o seu poder às rodas traseiras por transmissão manual. Ele também possui um sistema de suspensão independente para as quatro rodas e freio à disco nas quatro rodas.
O Camaro Concept conversível possui as dimensões interiores do Camaro concept, embora a moldura do pára-brisa do modelo conversível, que possui um acabamento anodizado brilhante, foi ligeiramente alterada para acomodar o capô conversível.
Outros detalhes de design é a cobertura "tonneau" sobre a capota dobrada,lanternas traseiras com LEDs,spoiler traseiro com terceira luz de freio de led,porta do reservatório de combustível inspirada em carros de corrida,coletores de ar do capô inspirados no Corvette Z06,pára-lamas com "guelras" clássicas,maçanetas de porta de alumínio anodizado,rodas largas de 21 (frontais) e 22 polegadas (traseira).
O acabamento perolizado em três camadas e cor laranja "hugger" é uma versão contemporânea do tom original, apresentado em 1969. Ele é complementado por duas faixas cinza-escuro. Essa moderna interpretação da cor clássica e as faixas de destaque refletem a um só tempo o legado do Camaro e uma aparência absolutamente contemporânea, reluzente e impactante.
O Camaro Concept conversível possui rodas de 21 polegadas na frente e de 22 polegadas atrás. As rodas são vazadas, com cinco raios e seções centrais na cor grafite com superfícies externas brilhantes e um detalhe em laranja na borda. A cor grafite das rodas harmoniza-se com as faixas cinza-escuro da carroceria.
Em seu interior, o Camaro conversível exibe simplicidade e funcionalidade, refletindo elementos de design inspirados na era dos carros parrudos, que inclui a primeira geração do Camaro. Uma nova combinação de cores que mistura tons claros e escuros fazem com que o conversível tenha uma aparência ainda mais arejada, especialmente com o capô abaixado.
As partes frontais dos bancos são de couro na cor platina, rodeados por painéis aveludados alcantara, com encostos modelados pretos. O uso de cores claras apenas na superfície dos bancos é uma referência aos interiores clássicos, e a pintura em platina de três camadas é usada para acentuar os painéis das portas e de instrumentos, dando ao interior uma aparência moderna e arrojada.
Assim como no caso do Camaro Concept cupê, o Concept conversível apresenta um painel de instrumentos inspirado nos Camaros da primeira geração, com um desenho complexo de medidores redondos em aberturas quadradas. Os medidores têm uma aparência profunda e tridimensional, com faces brancas e ponteiros vermelhos.
O esmero artesanal e a atenção aos detalhes ficam evidentes no interior, que inclui um acabamento acetinado em alumínio dos frisos, saídas de ar, puxadores dos bancos e fivelas dos cintos de segurança. O câmbio e os pedais são feitos com barras grossas de alumínio. A direção possui um design vazado com três raios e os bancos da frente articulam-se no centro - e não nas laterais - integrando-se ainda mais ao projeto. Um botão separado de ignição é usado para dar a partida no motor e as agulhas do velocímetro e do tacômetro giram de forma precisa para refletir o ruído da rotação do motor ganhado vida.
A estrutura em "coluna vertebral" passa pelo centro do veículo e as partes de trás dos bancos, e inclui um console central proeminente que estende-se ao banco traseiro. A coluna reforça a simetria do Camaro conversível, bem com sua precisão.

Novo Volksvagen Gol

A primeira impressão que fica ao olhar para o Gol 1.0 é de economia nos detalhes. As calotas gritam demais, o espaço do brake-light no aerofólio traseiro tem um acabamento preto e o painel lembra o do Gol Bolinha.
O valor para comprar o carro “limpo” é de R$ R$ 29,24 mil e a lista de equipamentos de série é bem enxuta. Entre os itens relevantes estão apoios de cabeça no banco traseiro e banco do motorista com regulagem de altura.
Quando o assunto é motor de baixa cilindrada, a norma é: arranque o peso extra e aproveite o máximo da potência. Ou seja, o novo Gol na versão pé de boi anda melhor que na Trend. Na versão de entrada, o ar-condicionado não gera peso extra nem rouba potência do motor. O mesmo ocorre com o sistema de assistência hidráulica da direção. A diferença não é exorbitante, mas são cerca de 3 cv de potência e aproximadamente 10 kg. A diferença é tão pequena que nem a VW divulga os valores do peso em ordem de marcha de uma versão para a outra.
Ao rodar, fica nítido que o 1.0 VHT (Volkswagen High Torque) de 72 cv a 76 cv tem mais sintonia com o Gol sem equipamentos. Ele sai melhor nas arrancadas e sofre menos nas rodovias. O consumo também melhora: 10,5 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com álcool. Com gasolina, então, o carro bebe a conta-gotas, faz 17 km/l em média.
A Volkswagen criou para o novo Gol inúmeras opções de pacotes e equipamentos. Para ter idéia é possível ter o modelo 1.0 só com ABS ou com airbag casado à direção hidráulica. O simples fato de oferecer isso ao consumidor é uma evolução natural e justa. Nada de pacotes que obrigam o cliente a engolir itens para ter um vidro elétrico, por exemplo.
O Gol pé de boi roda melhor que o Trend, apesar de a diferença ser sutil. Se você gosta de um carro equipado, o Trend é uma excelente opção, já que o índice de conforto é bom e a beleza é bem mais atraente.
Coloque todos os pesos na balança, principalmente porque há uma enorme oferta de opcionais. Uma pintura metálica, por exemplo, custa R$ 950. O modelo intermediário tem um valor médio de R$ 33 mil e o modelo básico equipado com motor 1,6-litro custa R$ 36,86 mil. O Gol 1,0-litro básico é legal para usar e abusar, já o Gol 1,0 equipado é legal para tentar vaga na porta de boates (baladas) a churrascarias.

Citroen C3


O Citroen C3 tem o design arrojado, linhas arredondadas e interiores bem iluminadas. Trazendo uma preocupação especial com as formas, o Citroen C3 chega ao mercado encantando os amantes dos carros de luxo. Conforto é regra ao entrar em uma destas máquinas francesa, que trazem em cada detalhe uma expressão de bom gosto.
O ambiente arejado é garantindo pelo tamanho do pára-brisa, as lanterna traseira estão instaladas verticalmente acentuando e destacando os volumes da carrocerias e a altura do carro. Os bancos dianteiros correm sobre trilhos de longo curso, 230 milímetros, e o do motorista pode ser ajustado verticalmente. O volante pode é adaptado tanto na altura quanto na profundidade. E o porta-malas tem capacidade para 305 litros.
Como se não bastasse, o design também está presente no painel. O módulo principal é composto por um velocímetro digital, com números grandes e luz de fundo na cor laranja. O visor principal tem formato tem formato retangular, possuindo hodômetros total e parcial, que informam o prazo que resta até a próxima revisão de manutenção e, ainda, conta-giros analógico.
Outra função importante deste modelo é o corte automático de todos os equipamentos que consomem energia, como áudio e luzes, até 30 minutos depois do motor ser desligado. Outra novidade, é que este carro é o primeiro exemplar da marca a receber direção elétrica projetada para variar a potência conforme a velocidade do veiculo e reduzir o peso e o ruído. Alem disso, suas suspensão foram criadas para assegurar uma rodagem suave e estável em condições adversas de varias pistas do Brasil.
Classificado como um carro de luxo, o Citroen C3 foi fabricado para pessoas que gostam de ter prazer ao dirigir. Oferecendo duas versões de acabamento – GLX e Exclusive – a marca francesa procura unir tecnologia e conforto para entregar ao mercado uma supermáquina.

Porto Real, Rio de Janeiro. Este é o endereço de onde saem duas feras da Citroen no Brasil, o C3 e o Xsara Picasso. O compacto C3, em suas duas variantes, é equipados com um motor 1.6 de 16V e 110 cavalos, garantindo um ótimo desempenho no asfalto, rodas de serie aro 15, freios a disco nas quatro rodas com ABS + EBD + AFU, direção elétrica, quadro de instrumentos digital, ajuste elétrico de altura dos fachos de farol , entre outros itens que procuram misturar bem-estar com um sofisticado sistema de multiplexagem, um recurso que melhora o nível de conforto e segurança.
Modernidade é outro conceito deste veiculo, com design de suas formas arredondado, ele mantém um ar futurista.Segundo o fabricante, a força do motor é capaz de elevar sua potencia em ate 15,6 kgfm de torque, possibilitando uma velocidade máxima de 198 Km/h e a aceleração de 0 a 100 km em 9,8 segundos.
As diferenças entre as versões GLX para a Exclusive estão nos seguintes itens de série: apoio de braços nos bancos dianteiros,ar condicionado, acabamento interno em veludo, faróis de neblina, mesas de conveniência nos bancos traseiros,retrovisores com acionamento elétrico, travas das portas e porta-malas com comando à distancia, vidros do motorista e passageiro com acionamento elétrico e dispositivo “um toque” e função antiesmagamento, trava automática das portas e porta-malas acima de 10km/h. A versão exclusive possui apenas três opcionais: air bag para motorista e passageiro, radio com CD player e rodas em liga leve.
Para quem estiver interessado, os valores oscilam em uma media de R$32.350 na versão do C3 básica e R$40.790 para a versão top, com todos os opcionais incluídos.