terça-feira, 14 de julho de 2009

Fiat Strada Adventure Cabine Dupla


A fiat depois do lançamento em 1999 da picape strada cabine estendida agitou o segmento das picapes pequenas e assumiu a liderança da categoria.


A strada cabine dupla veio para se isolar na liderança.Tendo agora quatro passageiros a picape virou o chamado 2+2 quer dizer dois adultos e duas crianças.


Para comportar mais duas pessoas, a cabine cresceu 20 centímetros em relação à estendida. Por conta da modificação, a caçamba teve seu volume reduzido em 30%, caindo de 830 para 580 litros.


Na dianteira, pouca coisa mudou. O visual parrudo da configuração Adventure se mantém inalterado, com itens como faróis com mascara negra, grade cromada e dois pares de faróis de neblina.


Já a lateral teve suas linhas modificadas por conta da cabine dupla. Além das janelas, detalhes como estribos laterais, rack de teto e santantônio também foram redesenhados para acompanhar o crescimento da cabine.


A traseira, por sua vez, se manteve sem alterações. As lanternas de efeito visual discutível e os apliques plásticos na tampa da caçamba compõem o kit “fora-de-estrada light” da picape.


Entre os itens de série, a Strada Cabine Dupla conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, brake-light, bússola, inclinômetro, janela traseira corrediça e pneus de uso misto com rodas de 15 polegadas.


A lista de opcionais é composta por freios com sistema anti-travamento (ABS), airbag duplo, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB, bancos revestidos em couro e o sistema de bloqueio do diferencial dianteiro, conhecido como Locker ou ELD.

A Strada Cabine Dupla será oferecida apenas na versão Adventure, equipada com o motor 1.8 Flex, que gera 114 cv com álcool e 112 cv se abastecido com gasolina. O novo modelo poderá ser comprado por 46.440 reais.