terça-feira, 14 de abril de 2009

Opel Ampera




Não estranhe se você achar este carro familiar. O Ampera, exibido pela Opel em Genebra, nada mais é do que a versão européia do Chevrolet Volt, híbrido que a GM pretende lançar em série dentro de dois anos.
O novo visual dianteiro fez bem ao carro-conceito. A tradicional grade com o relâmpago que simboliza a Opel e o novo para-choque compõem um visual mais harmonioso.

A mecânica é a mesma do Volt, que é impulsionado pela eletricidade. Em caso de necessidade, um motor movido a gasolina ou etanol E85 serve como gerador para recarregar as baterias de íon-lítio e estende a autonomia em 500 quilômetros. Com uma potência equivalente de 150 cv, o veículo atinge a velocidade máxima de 161 km/h.

Segundo a Opel, o Ampera pode ser recarregado em qualquer tomada de 230 volts. O modelo também será vendido com o volante à direita, pelas mãos da Vauxhall, subsidiária britânica da General Motors. A estreia do carro está marcada para 2011.

Mini John Cooper Works Cabriolet




O conversível conta com as mesmas modificações realizadas no hatchback, a começar pelo motor. O propulsor 1.6 dotado de dois turbocompressores gera 211 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 235 km/h.
Por fora, as duas faixas pretas - marca registrada dos carros da JCW - adornam o capô e a tampa traseira. As rodas de liga leve de 17 polegadas e o kit aerodinâmico composto por spoiler dianteiro, saias laterais e a ponteira dupla de escape são alguns dos detalhes que seduzem os fãs de esportivos.

Internamente, o acabamento em couro na cor Piano Black e as pedaleiras de alumínio chamam a atenção. Destaque também para o botão Sport localizado próximo à manopla de câmbio.Quando acionado, ele ativa um remapeamento na parte mecânica, gerando fôlego extra para o motor e tornando as respostas da direção ainda mais rápidas.

Entre os itens de série, o carro conta com controle de bloqueio do diferencial, freios Brembo com sistema anti-travamento (ABS), distribuição eletrônica de frenagem, entre outros. Para felicidade dos motoristas europeus, o MINI John Cooper Works Cabriolet poderá ser comprado logo após o término do evento suíço.