sábado, 10 de outubro de 2009

Alfa Romeu Mito Quadrifoglio Verde

A onda dos carros “ecológicos” ganha cada vez mais adeptos na indústria mundial. A Alfa Romeo é a nova integrante deste clube e leva para o Salão de Frankfurt o MiTo Quadrifoglio Verde.
O hatchback é equipado com um motor 1.4 de 170 cv e conta com a tecnologia MultiAir, que controla a abertura das válvulas de admissão para obter mais desempenho e maior economia de combustível.
Mas engana-se quem pensa que o desempenho é prejudicado nesta história: segundo dados da montadora, o MiTo acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos. O visual também não foi esquecido, com as belas rodas de 17 polegadas, baseadas no esportivo 8C Competizione e que realçam ainda mais as linhas do pequeno Alfa.
O sistema de suspensão dinâmica é outro diferencial, permitindo que os amortecedores se adaptem às condições do asfalto – reconhecendo a presença de desníveis ou buracos – e ao estilo de condução do motorista.

São três configurações oferecidas: a Normal prioriza o conforto ao rodar, a All Weather valoriza a segurança e a Dynamic é feita para os fãs de uma condução mais esportiva. Segundo a Alfa Romeo, o engenhoso sistema foi desenvolvido pela montadora juntamente com a Magneti Marelli em circuitos históricos, como a pista de testes de Balocco e o autódromo de Nurburgring.