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Se você acha que "esportivos" e "ecologia" são duas palavras que não combinam, é melhor mudar de idéia. O Continental Supersports é a resposta da Bentley para uma indústria que demanda por veículos menos poluentes, mas sem deixar de lado o alto desempenho.
De cara, a principal novidade do modelo é uma tecnologia conhecida dos brasileiros: o propulsor flex. O carro pode ser abastecido com gasolina ou E85, combustível que conta com 85% de etanol em sua composição. Segundo a marca, a adoção do E85 pode reduzir a emissão de poluentes em até 70%.
Mesmo sendo ecologicamente correto, o Continental não decepciona na hora de pisar fundo. O propulsor 6.0 com 12 cilindros em "W" gera ignorantes 621 cv, capazes de fazer com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é estimada em 329 km/h. 
Por dentro, os materiais nobres - uma tradição em todos os Bentley - dividem espaço com os detalhes em fibra de carbono, presente na parte traseira dos bancos e no console central. O cupê possui apenas dois lugares, já que os bancos de trás foram retirados para reduzir o peso total do veículo.
Visualmente, o esportivo fabricado pelo grupo Volkswagen também intimida. O aclamado desenho, resultado do trabalho da equipe capitaneada pelo designer brasileiro Raul Pires, é realçado pelas enormes rodas de liga leve de 20 polegadas e pelas não menos chamativas ponteiras ovais de escape.
Segundo a Bentley, o novo esportivo será vendido mundialmente até o terceiro trimestre de 2009.
Uma sigla histórica entre os fãs da Alfa Romeo retornará em grande estilo no Salão de Genebra. Com uma série de modificações visando a alta performance, o MiTo GTA Concept será apresentado como um protótipo, mas não deve tardar para se tornar realidade.
A adoção de materiais mais leves se faz presente em várias partes do hatchback. Teto e spoiler traseiro são confeccionados em fibra de carbono, enquanto que o sistema de freios e a suspensão - rebaixada em 20 milímetros - utilizam alumínio. Tudo em nome da redução de peso.
O resultado destas modificações pode ser notado ao pisar fundo no acelerador. O motor 1.75 conta com um turbocompressor e recursos tecnológicos, como injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis. A potência é de 240 cv, mas os números de aceleração e velocidade máxima ainda não foram revelados pela fabricante.
Visualmente, o MiTo possui enormes tomadas de ar na dianteira para refrigerar o motor. A tradicional grade em forma de coração marca presença, assim como as belas rodas de 19 polegadas e os faróis com iluminação bi-xenon.
A lateral possui traços que remetem ao esportivo 8C Competizione, enquanto que a traseira conta com um vistoso extrator de ar e duas ponteiras de escape centrais. Por dentro, os bancos dianteiros anatômicos e os cintos de quatro pontas seguram os ocupantes em curvas mais fechadas. O painel de instrumentos - com velocímetro cuja escala vai até os 300 km/h - e as pedaleiras em alumínio garantem um visual esportivo.
Por enquanto, o MiTo GTA é apenas um estudo de estilo, mas tem tudo para ganhar as ruas européias em breve. Caso realmente seja fabricado, o modelo encontrará rivais de peso, como o Mini Cooper S e o BMW Série 1.