domingo, 8 de março de 2009

BMW Série 5 GT




Misto de cupê, sedã e utilitário será destaque da montadora em Genebra.
A BMW decidiu misturar elementos de seus carros em um novo conceito, o Série 5 GT. De traseira, é impossível não lembrar do utilitário esportivo X6, com linhas que lembram um cupê. A lateral e a dianteira seguem os padrões do próprio Série 5, mas com um “quê” de Série 7, principalmente na grade dianteira, de grandes medidas e acabamento cromado.

Com essa mistura ousada, o conceito da montadora alemã será uma das principais atrações do Salão de Genebra, que abre as portas dia 5 de março. Revelado em um evento em Munich, na Alemanha, o Série 5 GT mostra potencial para se tornar um modelo de produção, embora a BMW não confirme.


O porta-malas, por exemplo, utiliza uma técnica nova ainda pouco difundida. Ele possui dois tipos de abertura, sendo a primeira delas erguendo a tampa e o vidro traseiro, como um utilitário. A segunda é mais prática e levanta apenas a tampa, como em um sedã. A capacidade para bagagens é de 430 litros com os bancos traseiros em posição normal. No entanto, eles podem ser rebatidos eletronicamente, elevando a capacidade para 570 litros ou 1.650 litros.

Além do visual arrebatador, o modelo traz um grande entre-eixos, herança do Série 7 2010. Com isso, o espaço interno acaba se tornando outro grande atrativo. Revestido com couro nas cores branca e marrom, além de um tecido xadrez, o interior mostra linhas futuristas e bastante ergonômicas. Há espaço de sobra para quatro ocupantes, que se divertem com grandes telas de cristal líquido nos bancos de trás. Informações técnicas sobre o motor e novas tecnologias serão divulgadas apenas no Salão de Genebra.