domingo, 12 de julho de 2009

Novo Volkswagen Polo


Um novo segmento da marca alemã wolkswagen foi lançado no salão de genebra,o novo polo veio com um visual arrojado mas não saindo do seu estilo.


Visualmente, destaque para os faróis afilados, unidos por uma estreita grade frontal. Pouco abaixo, a tomada de ar e os faróis de milha são unidos em um único elemento, conferindo ao hatchback uma expressão sorridente. Os vincos do capô lhe conferem musculatura, assim como os arcos dos para-lamas e a linha de cintura elevada.


Na parte traseira, permanece o estilo clean, com a tampa lisa, marcada apenas por um discreto vinco unindo as duas lanternas. A larga coluna "C" e o discreto aerofólio conferem um quê de esportividade.


Na Europa, o Polo será lançado com sete opções de motorização, três a diesel e quatro a gasolina. No primeiro caso, todos os modelos são 1.6 TDI, com potência variando de 75 a 105 cavalos. Se o combustível escolhido for a gasolina, são três opções 1.2: de 60 e 69 cavalos, além de uma equipada com turbo e 105 cavalos, e, por fim, a versão 1.4 de 85 cavalos.


A versão mais potente pode ser equipada com a transmissão automática DSG de dupla embreagem. Já as versões a diesel podem ser equipadas com um pacote "Bluemotion", que melhora o consumo para 26,3 km/l e reduz o nível de emissões para 96 g/km. Nessa configuração, segundo a VW, torna o Polo o mais eficiente modelo de cinco lugares movido a diesel.


A previsão é que, em 2010, o modelo chegue aos demais continentes - e, consequentemente, ao Brasil.