quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bentley Continental Supersports




Se você acha que "esportivos" e "ecologia" são duas palavras que não combinam, é melhor mudar de idéia. O Continental Supersports é a resposta da Bentley para uma indústria que demanda por veículos menos poluentes, mas sem deixar de lado o alto desempenho.
De cara, a principal novidade do modelo é uma tecnologia conhecida dos brasileiros: o propulsor flex. O carro pode ser abastecido com gasolina ou E85, combustível que conta com 85% de etanol em sua composição. Segundo a marca, a adoção do E85 pode reduzir a emissão de poluentes em até 70%.
Mesmo sendo ecologicamente correto, o Continental não decepciona na hora de pisar fundo. O propulsor 6.0 com 12 cilindros em "W" gera ignorantes 621 cv, capazes de fazer com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é estimada em 329 km/h.


Por dentro, os materiais nobres - uma tradição em todos os Bentley - dividem espaço com os detalhes em fibra de carbono, presente na parte traseira dos bancos e no console central. O cupê possui apenas dois lugares, já que os bancos de trás foram retirados para reduzir o peso total do veículo.
Visualmente, o esportivo fabricado pelo grupo Volkswagen também intimida. O aclamado desenho, resultado do trabalho da equipe capitaneada pelo designer brasileiro Raul Pires, é realçado pelas enormes rodas de liga leve de 20 polegadas e pelas não menos chamativas ponteiras ovais de escape.
Segundo a Bentley, o novo esportivo será vendido mundialmente até o terceiro trimestre de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário