segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Citroen C3


O Citroen C3 tem o design arrojado, linhas arredondadas e interiores bem iluminadas. Trazendo uma preocupação especial com as formas, o Citroen C3 chega ao mercado encantando os amantes dos carros de luxo. Conforto é regra ao entrar em uma destas máquinas francesa, que trazem em cada detalhe uma expressão de bom gosto.
O ambiente arejado é garantindo pelo tamanho do pára-brisa, as lanterna traseira estão instaladas verticalmente acentuando e destacando os volumes da carrocerias e a altura do carro. Os bancos dianteiros correm sobre trilhos de longo curso, 230 milímetros, e o do motorista pode ser ajustado verticalmente. O volante pode é adaptado tanto na altura quanto na profundidade. E o porta-malas tem capacidade para 305 litros.
Como se não bastasse, o design também está presente no painel. O módulo principal é composto por um velocímetro digital, com números grandes e luz de fundo na cor laranja. O visor principal tem formato tem formato retangular, possuindo hodômetros total e parcial, que informam o prazo que resta até a próxima revisão de manutenção e, ainda, conta-giros analógico.
Outra função importante deste modelo é o corte automático de todos os equipamentos que consomem energia, como áudio e luzes, até 30 minutos depois do motor ser desligado. Outra novidade, é que este carro é o primeiro exemplar da marca a receber direção elétrica projetada para variar a potência conforme a velocidade do veiculo e reduzir o peso e o ruído. Alem disso, suas suspensão foram criadas para assegurar uma rodagem suave e estável em condições adversas de varias pistas do Brasil.
Classificado como um carro de luxo, o Citroen C3 foi fabricado para pessoas que gostam de ter prazer ao dirigir. Oferecendo duas versões de acabamento – GLX e Exclusive – a marca francesa procura unir tecnologia e conforto para entregar ao mercado uma supermáquina.

Porto Real, Rio de Janeiro. Este é o endereço de onde saem duas feras da Citroen no Brasil, o C3 e o Xsara Picasso. O compacto C3, em suas duas variantes, é equipados com um motor 1.6 de 16V e 110 cavalos, garantindo um ótimo desempenho no asfalto, rodas de serie aro 15, freios a disco nas quatro rodas com ABS + EBD + AFU, direção elétrica, quadro de instrumentos digital, ajuste elétrico de altura dos fachos de farol , entre outros itens que procuram misturar bem-estar com um sofisticado sistema de multiplexagem, um recurso que melhora o nível de conforto e segurança.
Modernidade é outro conceito deste veiculo, com design de suas formas arredondado, ele mantém um ar futurista.Segundo o fabricante, a força do motor é capaz de elevar sua potencia em ate 15,6 kgfm de torque, possibilitando uma velocidade máxima de 198 Km/h e a aceleração de 0 a 100 km em 9,8 segundos.
As diferenças entre as versões GLX para a Exclusive estão nos seguintes itens de série: apoio de braços nos bancos dianteiros,ar condicionado, acabamento interno em veludo, faróis de neblina, mesas de conveniência nos bancos traseiros,retrovisores com acionamento elétrico, travas das portas e porta-malas com comando à distancia, vidros do motorista e passageiro com acionamento elétrico e dispositivo “um toque” e função antiesmagamento, trava automática das portas e porta-malas acima de 10km/h. A versão exclusive possui apenas três opcionais: air bag para motorista e passageiro, radio com CD player e rodas em liga leve.
Para quem estiver interessado, os valores oscilam em uma media de R$32.350 na versão do C3 básica e R$40.790 para a versão top, com todos os opcionais incluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário