domingo, 25 de janeiro de 2009

Fiat Palio



Mas não estava muito cedo para trazer o Palio novo? Esse é o quarto desde 1996. Ver o carro ficar ultrapassado a cada três anos parece frustração semelhante à de quem compra o computador mais avançado e não consegue se gabar disso por mais de um mês. "Percebemos que o público do Palio troca de carro entre dois anos e meio e três anos", afirma Eduardo Lages, supervisor de marketing da Fiat. "Ele sempre encontrará uma geração mais nova na loja quando quiser trocar, e seu carro não sofrerá tamanha desvalorização porque continua em linha, como modelo Fire." A versão de entrada também serve para fazer o ajuste fino nesse intervalo para troca de gerações.
A renovação do Palio era para ter acontecido ainda mais cedo, na época do Salão do Automóvel. O modelo Fire, que sempre fica uma geração atrás, tinha mudado em julho. "Mas de repente o mercado aqueceu e passou a comprar de tudo, o Fire ganhou vendas e as outras versões não perderam tanto. Pelo contrário, deixamos de vender 10 000 unidades por falta de capacidade de produção.
A maior novidade, no entanto, foram os preços, que permaneceram inalterados. A versão EX, equipada com motor de 1 litro (flexível em combustível, de 65/66 cv com gasolina/álcool) passa a se chamar ELX. Na configuração duas portas é vendida por R$ 28.700,00. A quatro-portas custa R$ 30.260,00.
O motor de 1,4 litro de cilindrada (também flex, de 80/81 cv, gasolina/álcool)é também oferecido na ELX, apenas com carroceria quatro portas. Seu preço é de R$ 31.980,00. Sai de cena a HLX, ficando a esportiva 1.8R, com carrocerias de 4 portas e, outra novidade, 2 portas. Preços: R$ 41.850,00 (4p) e R$ 40.300,00 .


A todas as versões foram incorporados novos itens de série, como volante com regulagem de altura, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, ganchos para rede porta-objetos no porta-malas e luzes de neblina. Contraponto ao concorrente Fiesta, que trocou os instrumentos digitais por analógicos, nas versões ELX o medidor de combustível passa a ser digital. No mesmo mostrador são exibidas as informações do computador de bordo e do My Car Fiat.
As alterações estéticas deixaram o Palio 2 cm maior em comprimento e 6 mm na largura. Na dianteira, tudo é novo: capô, pára-choque com grade e entrada de ar integradas e conjunto ótico – em que chamam a atenção os faróis, agora de parábola única. A Fiat garante que não houve perda em iluminação, embora as duplas parábolas sejam mais eficientes nesse quesito.
A traseira ganhou linhas mais arredondadas e passa a impressão de estar mais alta. As novas lanternas passam da vertical para a horizontal e ganharam elementos circulares – a disposição das lâmpadas faz imitar diodos emissores de luz (LEDs).

Na rede de concessionárias a Fiat disponibiliza três kits de acessórios para o Palio – Bluetooth, de comunicação sem-fio; Sport; e Emotion. Por tempo limitado oferece o kit Attractive, que substitui o “Celebration” e é composto por direção hidráulica, trio elétrico e rodas de liga leve. Sai por R$ 2.500,00. Segundo a fábrica, se adquiridos separados esses itens custariam R$ 4.000,00.
Mas pode esperar que daqui a pouco chega mais......


Nenhum comentário:

Postar um comentário