quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Novo Chevrolet VOLT



Em meio às comemorações pelos 100 anos da General Motors, a Chevrolet apresentou uma de suas principais apostas para voltar aos bons tempos.

O Volt chega a sua versão definitiva apenas um ano após a sua estréia – ainda como carro-conceito –, mas o veículo só deve ser comercializado oficialmente em 2010.

Alguns elementos, como a grade dianteira e os faróis, guardam semelhança com o protótipo. Na traseira, as lanternas que invadem a tampa do porta-malas também apresentam as mesmas linhas básicas do carro-conceito. Já o interior, revelado pela primeira vez, é futurista, com um moderno console central que incorpora o computador de bordo com tela sensível ao toque e o sistema de som. O painel digital também exibe um desenho inovador, contrastando com o restante dos elementos da parte interna, que parecem vindos de modelos de outras marcas.



Mas é a motorização o grande destaque do Volt. Equipado com a tecnologia E-REV, o carro pode contar com o auxílio de um motor a combustão – que pode ser abastecido com gasolina ou E85 – em grandes distâncias. O propulsor gera eletricidade suficiente para impulsionar o veículo, aumentando a sua autonomia e recarregando a bateria elétrica ao mesmo tempo. Além disso, o carro pode ser recarregado em tomadas de 120 volts ou 240 volts. Com o motor elétrico, o Volt gera uma potência equivalente a 150 cv e atinge a velocidade máxima de 160 km/h. O carro deverá ser produzido em Detroit dentro de dois anos, mas os preços ainda não foram anunciados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário